4 de janeiro de 2011

O Aquecimento Global

A cada dia  o aquecimento global piora , todo dia vemos mais reportagens sobre as calotas polares derretendo , os furacões , marremotos, entre outros desastres naturais que já se tornaram algo quase naturais hoje em dia.

Várias pesquisas afirmam que esse aquecimento ocorre pela emissão de gases poluentes, queima de combustíveis na astmosfera. Estes gases formam como se fosse uma camada de sujeira , dificil de sair , que causa o famoso efeito estufa. Absorvendo mais calor deixando os dias mais quentes, você nunca se deparou com aqueles termômetros de rus marcando 38,39 graus ? então , você acha isso normal já ? e não liga ? pois é você deveria ligar e muito.                                                                                                                           O desmatamento e as queimadas que ocorrem pelo excesso de calor também ajudam para este processo. Como esta camada de sujeira , dificulta a saida de calor , o resultado é bem claro , o aumento de temperatura no planeta. Embora este fenômeno ocorra mais em cidades grandes , metrópolis , etc , o resultado de tudo isso já esta a nível global.
O aumento dos níveis dos oceanos também é uma consequencia de tudo isso , com o aumento de calor , as calotas polares não estão aguentando e estão derretendo , aumentando o nivel dos oceanos, que futuramente pode ocorrer até o desaparecimento de muitas cidades por submerssão, pelo nivel de agua está muito alto.
O aumento de desastres naturais como ciclones, tufões , furacões , etc tambem são consequências deste aumento de temperatura.
O Ser Humano tem que parar e começar a pensar mais em seu planeta, afinal é onde ele vive , ele tem que cuidar , ele não cuida de sua casa? carro ? familia ? etc . Poque não pode cuidar do seu planeta ? Porque SIM! Ele é de todos nós ! e por isso temos o dever de cuidar dele , e preservar o que ainda nos resta.                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário